Adolescente é executado a tiros na Zona Centro-Sul de Manaus: Polícia investiga o caso

Adolescente é morto a tiros na Zona Centro-Sul de Manaus

Caso ocorreu na noite desta segunda-feira (9). A Polícia Civil do Amazonas
(PC-AM) afirmou que o trata-se de uma execução.

Na rua Zulma de Azevedo, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, um adolescente identificado como Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, foi assassinado a tiros. O trágico episódio ocorreu na noite desta segunda-feira (9), e de acordo com os pais do jovem, ele saiu de casa para comprar um bolo de pote para a mãe.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente caminhava pela via pública quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. Um dos homens desceu da moto e disparou pelo menos 12 tiros na direção da vítima, que faleceu no local.

O delegado Fábio Silva, da DEHS, explicou que, apesar de ainda não ser possível determinar a motivação do crime, a maneira como tudo aconteceu indica se tratar de uma execução.

“A família afirmou que ele não tinha envolvimento com atividades ilícitas, mas pode ter sido fruto de conflitos locais, rivalidades, ou mesmo um equívoco. Com base nos 12 disparos, tudo indica que foi uma execução”, declarou o delegado.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos suspeitos, que conseguiram fugir do local. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos periciais e a remoção do corpo.

O caso foi oficialmente registrado na DEHS, que dará início às investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram ao crime. Ainda não há pistas concretas sobre os motivos por trás da fatalidade, mas a polícia está empenhada em descobrir a verdade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp