Adolescente é morta por ex-namorado a facadas, em Anápolis

adolescente morre

Uma adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-namorado dentro de casa, em Anápolis, na noite da última quarta-feira (24). Erica Sousa Lopes era natural do Pará e morava com o pai.

O crime aconteceu no Setor Industrial Munir Calixto, no extremo sul de Anápolis. De acordo com investigações, tudo ocorreu por volta das 21h, quando a garota estava no quarto. O ex-namorado teria invadido a casa e esfaqueado Erica no braço, abdome e nas mãos. A adolescente gritou por socorro e uma prima, que estava na residência, a encontrou ensanguentada.

A vítima pediu para que as portas fossem trancadas para que o ex-companheiro não tentasse entrar no local novamente. Segundo ela, o garoto não aceitava o fim do relacionamento e teria tentado a matar.

O pai da adolescente, que estava no trabalho, retornou para casa e a levou até o UPA. Segundo pacientes que aguardavam atendimento na unidade, a garota chegou ao local bastante machucada e com a faca enfiada em uma das mãos.

Em decorrência a gravidade dos ferimentos, a menor foi transferida para o HEANA, onde não resistiu e veio a óbito.

O caso, que inicialmente seria tratado como lesão corporal grave, será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O suspeito foi preso na noite desta quinta-feira (25), enquanto tentava fugir para o Pará.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp