Adolescente é vítima de estupro coletivo em Silvânia

Um jovem de 23 anos e três adolescentes, de 12, 13 e 14 anos, são investigados por estuprar uma estudante, de 14 anos, em Silvânia, no centro goiano. Segundo o delegado Leonardo Sanches, o grupo pegou a jovem na porta da escola onde ela estuda após a convidar para andar a cavalo. Um dos adolescentes, inclusive, estuda na mesma sala que a vítima. O crime foi gravado pelos menores, sendo que a polícia investiga se há a participação de outras pessoas no crime. 

Depois de ser brutalmente estuprada pelo grupo na sexta-feira, 14, a menina foi abandonada na rua com hemorragia nos órgãos genitais, além de hematomas por todo o corpo, principalmente nos seis que foram mordidos pelos suspeitos, de acordo com o delegado. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal da cidade, onde precisou ser sedada devido a crise de pânico ao recuperar a consciência.

Todos os quatro estavam a cavalo, sendo que ela foi na garupa de um deles. Eles compraram uma garrafa de bebida alcoólica e, então, foram para um matagal, onde a embebedaram e mantiveram relação sexual. Os quatro confessaram ter participação ativa no crime”, explicou.

Maior de idade, conhecido como “Jeffin”. (Foto: Divulgação/PC)

O suspeito maior de idade, conforme o delegado, foi atuado por estupro coletivo de vulnerável, enquanto os adolescente, por serem menores de idade, foram apreendidos por crime análogo ao estupro coletivo de vulnerável. O primeiro a ser preso foi o jovem, que em seguida, entregou o trio de menores. Eles trabalhavam juntos na criação de cavalos.

O suspeito maior de idade, inclusive, passou por audiência de custódia na manhã deste domingo, 16, tendo a prisão em flagrante convertida em preventiva. Os adolescentes, por outro lado, seguem detidos. O delegado conta que a ideia de comprar a bebida e levar a jovem para um local afastado partiu de um dos adolescentes.

“A partir disso aí surgiu a intenção deles em fazerem isso com a vítima. Eles [menores] têm denúncias de atos de indisciplina na escola, sendo que um deles tem denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas. São jovens que já apresentam características do crime, tem outros problemas”, contou.

Local onde vítimas foi estuprada pelo grupo. (Foto: Divulgação/PC)

Assista o vídeo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos