Adolescente em PE se aproxima do pai no Dia dos Pais após receber vídeo íntimo: caso em investigação.

adolescente-em-pe-se-aproxima-do-pai-no-dia-dos-pais-apos-receber-video-intimo3A-caso-em-investigacao

Adolescente de PE que recebeu vídeo íntimo do pai se aproximou do homem no Dia dos Pais

A adolescente de 16 anos contou à polícia que não mantinha relação próxima com o genitor, que a reconheceu recentemente e pagava pensão. Capturas de tela mostram mensagens que o suspeito teria enviado para a filha.

A adolescente, que recebeu mensagens e um vídeo de cunho sexual do próprio pai, um advogado de 34 anos, em Inajá, no Sertão de Pernambuco, relatou em depoimento que voltou a conversar com ele no Dia dos Pais, em 10 de agosto. Até então, segundo ela, os dois não tinham proximidade. Segundo a jovem, a reaproximação começou quando enviou uma mensagem para parabenizar o pai pela data. As conversas eram normais inicialmente, sem teor sexual, de acordo com o inquérito policial.

O documento mostra que a mãe da adolescente morreu quando ela tinha dois anos, e desde então a menina foi criada pelos avós maternos. O pai chegou a reconhecê-la legalmente e pagava pensão de R$ 200 por mês, além de oferecer presentes em datas comemorativas. O reconhecimento da paternidade teria ocorrido por iniciativa do avô paterno. A aproximação durou apenas alguns dias, até que as mensagens tomaram um teor sexual, o que levou a adolescente a bloquear o pai e buscar ajuda.

Uma guarnição da Polícia Militar conduziu o advogado até a delegacia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco e tramita em sigilo. Os nomes dos envolvidos na denúncia não serão divulgados para preservar a vítima. O advogado alegou estar conversando com outra mulher no momento do envio das mensagens de teor sexual e justificou o ocorrido como um engano.

A polícia conseguiu medidas protetivas contra o advogado com base na Lei Maria da Penha, impedindo-o de se aproximar da adolescente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e segue em segredo de Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento da rede de proteção social do Município, incluindo o Conselho Tutelar. O aparelho celular do suspeito está apreendido e será periciado pelos investigadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp