Adolescente goiano promove ato terrorista no Rio Grande do Norte

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio da equipe da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, identificou e localizou, no último domingo (15), um adolescente que planejava com seu primo, massacres em escolas. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, evitou massacres que provavelmente ocorreriam em duas escolas potiguares.

Informações iniciais davam conta de que pelo menos quatro adolescentes, realizavam o planejamento para invadir duas escolas. Na oportunidade, após utilização de armas químicas incendiarias conhecidas pelo nome “Coquetel Molotov”, os adolescentes pretendiam cometer suicídio após os ataques.

Com isso as investigações lideradas pela Delegacia Estadual a Crimes Cibernéticos de Goiás e Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Rio Grande do Norte possibilitaram a identificação e localização dos dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que são primos, e um sendo de Campo Redondo RN e o outro de Itumbiara-GO, planejavam o crime.

A polícia informou que os jovens já haviam escolhido pela internet as roupas que usariam no dia do massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam. Segundo informações dadas pelos familiares dos adolescentes, o jovem de Itumbiara já estava com a viagem marcada para Campo redondo, e provavelmente nos próximos dias ele se encontraria com o primo.

Os Policiais Civis da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz do Rio Grande do Norte foram até as residências apontadas pelas investigações e localizaram os dois adolescente. Os pais dos adolescentes foram acionados e, espontaneamente apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, onde os fatos foram confirmados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp