Adolescente e investigado por incendiar corpo de homem em situação de rua na Bahia; vítima ficou gravemente ferida
Caso ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, e a vítima, que se encontra internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, foi quem teve o corpo incendiado.
Um adolescente suspeito de incendiar o corpo de um homem, que se encontrava em situação de rua, foi apreendido na segunda-feira (5) em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O ato criminal aconteceu no último sábado (27) e resultou nas graves queimaduras que a vítima agora enfrenta, sendo levada para tratamento no HGE, na capital
Baseado nas informações apuradas pela Polícia Civil, o adolescente foi encontrado escondido em uma fazenda, e ainda não se sabe ao certo o que motivou o crime.
De acordo com o delegado Orlando Corsino, responsável pela investigação, a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto estava deitada em uma passarela, tendo uma substância inflamável jogada sobre seu corpo e, logo em seguida, sendo incendiada.
O homem ferido conseguiu caminhar até 1 km para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu tratamento. Após um atendimento inicial, ele foi transferido para o HGE, devido aos graves ferimentos.
O caso segue sendo investigado como tentativa de homicídio pela Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães, com a polícia ainda averiguando se há alguma correlação entre este incidente e um episódio anterior, quando a vítima foi agredida na rua.
“Ainda não sabemos exatamente se há uma ligação entre o primeiro fato e o ocorrido no final de semana. A informação que nos chegou é que havia, até pelo comportamento da vítima, algumas rixas com outros moradores de rua”, comentou o delegado.
Os desdobramentos deste crime estão sendo acompanhados de perto pelas autoridades competentes, visando esclarecer os fatos e garantir a segurança da população. Toda a ajuda da sociedade é crucial para o desfecho satisfatório deste caso.




