Press "Enter" to skip to content

Adolescente incendeia escola ao fumar cigarro escondido em Minas Gerais

Última atualização 24/03/2023 | 09:06

Um adolescente pôs fogo no Instituto de Educação de Minas Gerais ao jogar fora uma bituca de cigarro. O incêndio levou 40 pessoas a um hospital de Belo Horizonte, sendo 39 alunos e uma funcionária da escola. Algumas pessoas chegaram a desmaiar. Todos receberam assistência médica e passam bem.

 

O garoto fumava escondido com um colega quando decidiu descartar o restante do cigarro sobre móveis guardados em uma sala de arquivos e passou o isqueiro sobre o plástico que cobria o estoque. O princípio de incêndio foi notado cerca de dez minutos depois. O Corpo de Bombeiros foram acionados. O prédio onde funciona a escola  foi fundado no século 19 e é tombado pela relevância histórica e arquitetônica.

 

A perícia foi até o local para tentar identificar a causa do incêndio. Há relatos de que a dupla fumava maconha, mas outras pessoas sugerem que possa ter ocorrido um problema no ar condicionado ou curto-circuito. “Até o momento, o Corpo de Bombeiros não pode falar nada, porque não temos nem ideia do que aconteceu”, afirmou o capitão Fabrício do Corpo de Bombeiros local.

 

Assista ao vídeo do incêndio:

Isso vai fechar em 0 segundos