Adolescente morre afogado em rio no dia do aniversário em Itumbiara: Jovem Isaac Santiago é vítima de afogamento no Rio Paranaíba aos 15 anos

adolescente-morre-afogado-em-rio-no-dia-do-aniversario-em-itumbiara3A-jovem-isaac-santiago-e-vitima-de-afogamento-no-rio-paranaiba-aos-15-anos

Adolescente morre afogado em rio no dia do aniversário, em Itumbiara

Isaac Santiago celebrava seu aniversário de 15 anos quando se afogou no Rio Paranaíba. O acidente ocorreu na divisa entre Goiás e Minas Gerais enquanto o adolescente nadava com amigos.

Isaac Santiago completou 15 anos nesta terça-feira (24) e estava matriculado no 1° ano de um curso técnico no Instituto Federal de Goiás (IFG) de Itumbiara. Pelas redes sociais, o IFG prestou uma homenagem ao jovem e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

O adolescente de 15 anos morreu afogado no Rio Paranaíba na divisa entre Itumbiara, no sul do estado, e Araporã, em Minas Gerais. O acidente aconteceu no dia do aniversário de Isaac e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava brincando com amigos no rio quando se afogou.

De acordo com os bombeiros, o adolescente e outros dois amigos, também menores, estavam no rio quando o jovem começou a afundar. O corpo de Isaac foi localizado depois de uma hora e não havia mais possibilidade de reanimação, segundo os bombeiros. Ele estava a cerca de 12 metros de profundidade e a 20 metros da margem do rio.

A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale, onde Isaac estudou anteriormente, também usou as redes sociais para homenagear o adolescente e escreveu: “Isaac será sempre lembrado por todos nós como um aluno disciplinado, respeitoso e gentil”, diz a nota de pesar.

Não há informações se Isaac e os amigos tentavam atravessar o rio de uma margem para a outra. Os bombeiros que atenderam a ocorrência ouviram de testemunhas que os amigos estavam no rio tomando banho.

Nota escola:

“É com imenso pesar que a Escola Municipal “Olintha de Oliveira Vale” comunica o falecimento do nosso ex-aluno Isaac Santiago Lima, que concluiu sua trajetória conosco no mês de dezembro.

Isaac sempre será lembrado por todos nós como um aluno disciplinado, respeitoso e um menino doce, que marcou sua passagem pela escola com sua maneira tranquila e gentil de ser.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todos que sofrem com sua partida, desejando força e consolo para enfrentar essa perda irreparável.

Em respeito à família e ao luto, informamos que amanhã não haverá aula. Que Deus conforte o coração de todos.”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp