Adolescente morre após acidente que deixou carro partido ao meio, em Trindade

Uma adolescente de 12 anos morreu após um acidente que deixou um carro partido ao meio, em Trindade, nesta quinta-feira, 13. A menina estava no carro que ficou destruído e o motorista suspeito de provocar o acidente estava bêbado. Ele foi preso em flagrante. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Segundo o delegado André Fernandes, a menina foi arremessada para fora do veículo. Ela foi atendida com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave e uma lesão no tórax. A adolescente foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu.

O delegado informou, ainda, que o teste do bafômetro do motorista embriagado apontou 0,72 e que a investigação vai apurar o caso de homicídio. “Agora a investigação segue para apurar a responsabilidade e a conduta da morte. Se será responsabilizado por homicídio culposo ou doloso”, explicou André Fernandes.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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