Adolescente morre após ser agredido por colegas dentro de escola, em São Paulo

Adolescente morre após agressão por colegas dentro de escola em São Paulo

Um adolescente de 13 anos morreu uma semana após ter sido agredido por dois colegas na escola em que estudava, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na última terça-feira, 16. Conforme relatado pelo pai, a vítima estava com dores intensas depois que os meninos pularam sobre as costas dele.

Carlos Gomes frequentava o 6° Ano na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, situada no bairro Vila Mirim. Segundo o registro policial, a agressão teria ocorrido dentro das instalações da escola. Os dois alunos, que estavam na mesma turma que Carlos, teriam realizado o ato de violência.

O garoto foi levado pelo pai ao Pronto Socorro Central da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado na semana passada. No entanto, conforme relatado, as dores persistiram. O pai então o conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde Carlos foi internado.

Na última terça-feira, 16, o adolescente foi transferido para o Hospital Santa Casa de Santos. Infelizmente, Carlos não resistiu e veio a óbito dentro da unidade de saúde, conforme informado no boletim.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota afirmando que a Polícia Civil está investigando o falecimento do adolescente e que foi solicitada uma necropsia. O caso foi registrado como morte suspeita.

Em outra nota, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc) expressou profundo pesar pelo falecimento do estudante. Além disso, informou que a Diretoria de Ensino de São Vicente iniciou uma investigação preliminar interna do caso e está colaborando com as autoridades nas investigações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp