Adolescente morre após levar choque ao mexer em celular estava carregando, em Alexânia

Adolescente morre ao levar choque

Um adolescente de 14 anos morreu após tomar um choque elétrico em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), familiares de Max Willyan dos Reis contaram que ele levou a descarga enquanto usava o celular que estava carregando.

O acidente aconteceu na noite de sábado (18) em uma chácara a cerca de 5km da cidade. De acordo com socorristas. os familiares contaram que Max estava no fundo da casa, com uma extensão e mexendo no aparelho quando sofreu a descarga elétrica.

Segundo a Polícia Militar, que esteve no local, testemunhas contaram que ouviram um forte barulho, e quando foram até os fundos, perceberam que o adolescente havia sido arremessado a alguns metros da tomada. A família não sabe informar se a descarga elétrica veio da extensão ou do celular do garoto.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, onde deve passar por perícia médica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos