Um adolescente de 17 anos morreu após passar mal durante uma partida de futebol com amigos, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória durante o transporte para o hospital e não resistiu.
A fatalidade ocorreu na noite da última segunda-feira, 18, no Bairro das Américas. O jovem teria sofrido um mal súbito durante o jogo, caindo de costas e batendo a cabeça, resultando em um grave traumatismo craniano.
Os bombeiros foram chamados e resgataram a vítima com baixa saturação. Além disso, os olhos das vítimas apresentaram sinais que indicavam uma face cianótica, que é uma alteração na coloração dos olhos associada a possíveis lesões cranianas. Testemunhas locais informaram que o jovem havia “passado raiva” minutos antes.
Foi iniciado o transporte de urgência para a Santa Casa de Catalão, mas durante o percurso, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Médicos do hospital tentaram ajudar com manobras de reanimação, mas ele não resistiu e foi a óbito na unidade de saúde.
O caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Militar. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para esclarecer o ocorrido em Catalão.