Adolescente morre após ser atingido por bola no peito em campeonato de pênaltis no AM

Adolescente morre ao ser atingido por bola no peito em campeonato de
pênaltis no AM, diz família

O momento do impacto foi registrado em vídeo. O jovem, que era apaixonado por futebol, costumava participar de todas as competições de pênaltis na comunidade onde morava.

Adolescente morre após levar bolada em campeonato de disputa de pênaltis no interior do AM

O adolescente Edson Lopes Gama, de 16 anos, morreu após ser atingido por uma bola no peito durante um campeonato de pênaltis em uma comunidade de Maués, no interior do Amazonas. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (6). O momento do impacto foi registrado em vídeo. Assista acima.

A gravação mostra o adolescente atuando como goleiro na disputa de pênaltis. Durante uma cobrança, a bola atinge o peito dele. Logo após o impacto, ele passa mal, cai no chão, e o vídeo é interrompido.

O incidente aconteceu por volta de 1h da madrugada de segunda-feira. Segundo a irmã da vítima, Elisia Lopes, os pais socorreram Edson e tentaram levá-lo ao hospital de Maués, mas enfrentaram dificuldades devido à seca dos rios na região. A família só conseguiu chegar à unidade de saúde às 12h15, mas o adolescente já estava sem sinais vitais.

A irmã da vítima informou que Edson já havia se queixado de dores no tórax antes da disputa. Ela suspeitou que as dores fossem consequência de impactos sofridos em outros torneios de futebol em que ele havia participado.

Elisia também contou que o irmão antes mesmo da disputa já havia se queijado de dores no torax. Ela suspeita que seja devido a impactos de outros torneios de futebol que havia participado

“Toda vez que tinha esse tipo de torneio, ele estava lá. Não perdia uma jogada de futebol. Já havia levado várias boladas em torneios passados. Ele sempre se dedicou ao esporte. Era um jovem que dava a vida pela bola, e foi a bola que tirou a vida dele”, lamentou a irmã.

Segundo a irmã, os médicos informaram que a morte de Edson ocorreu devido aos repetidos impactos na região do peito durante suas participações em torneios na comunidade, o que pode ter agravado uma condição pré-existente ou causado uma lesão fatal.

Ela também contou que a família ainda não recebeu o laudo sobre a causa da morte do adolescente e que, até então, ele não tinha histórico de problemas cardíacos.

Ainda segundo Elisia, a perda de Edson deixou a família profundamente abalada, especialmente a mãe, que era muito apegada ao filho.

“Ele era muito unido a ele. Sempre estavam juntos, e ele era um menino muito carinhoso e amoroso”, contou.

O enterro de Edson ocorreu na manhã desta terça-feira (7), em Maués.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gari é morto com 14 facadas ao defender mulher em bar; suspeito é preso em Manaus

Gari morre com 14 facadas ao tentar defender mulher de agressões do marido em bar; suspeito é preso em Manaus

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso após fuga para Monte Alegre, no Pará.

Um gari de 45 anos, identificado como Ednaldo dos Santos, foi morto com 14 facadas ao tentar defender uma mulher das agressões do marido, em um bar no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O suspeito, Ualace Barros Barvosa, de 57 anos, foi preso na quarta-feira (8).

“O suspeito estava em um bar com sua mulher e passou a agredi-la fisicamente. A vítima, ao presenciar a cena, tentou intervir e acabou sendo morta de forma brutal, com mais de 14 golpes de faca. Também verificamos que o autor possui um histórico de violência doméstica”, informou o delegado Guilherme Torres.

O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia de Homicídios, afirmou que as investigações começaram imediatamente após o crime. Uma equipe da delegacia foi ao local para apurar os fatos, identificando Ualace como o principal suspeito. Com base nas evidências, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão, que foi rapidamente deferido.

“Ednaldo perdeu a vida de forma trágica ao tentar intervir em uma situação de violência. Ele presenciou a companheira do suspeito sendo agredida com tapas, socos e empurrões. Ao tentar ajudar, gerou uma discussão. Durante a briga, a vítima desferiu um soco no autor para conter as agressões. Minutos depois, ao sair do bar, foi surpreendido e atacado com facadas”, detalhou o delegado.

Durante as investigações, os agentes descobriram que Ualace havia fugido para Monte Alegre, no Pará. A polícia local foi acionada e, em ação conjunta com a polícia amazonense, conseguiu cumprir a ordem judicial, resultando na prisão do suspeito.

“Os policiais civis e militares do Pará iniciaram as buscas assim que foram acionados e, ontem, cumpriram a ordem judicial contra Ualace. Vale destacar que ele possui um histórico extenso de violência doméstica contra sua companheira, tanto no Amazonas quanto no Pará”, acrescentou Ricardo Cunha.

Ualace Barros Barbosa responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda sua transferência para Manaus. O DE não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp