Um adolescente de 13 anos foi morto com diversos tiros, na noite do último domingo, 06, no decorrer de uma ação da Polícia Militar na Cidade de Deus, comunidade localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Moradores do local alegam que os tiros foram disparados por policiais e acertaram o jovem, que estava em uma moto com outra pessoa.
Segundo com os familiares, Thiago Menezes Flausino, era estudante, frequentava a igreja e jogava futebol. Eles afirmaram ainda que ele não tinha envolvimento com o crime.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (PMERJ), o Batalhão de Polícia de Choque fazia policiamento quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra a equipe. Após o confronto Thiago foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos. A guarnição ainda alega que foi apreendida uma pistola calibre 9mm no local.
Em entrevista ao portal G1, a tia da vítima Nathaly Bezerra Flausino, lamentou. “Eles estavam de moto na principal da CDD, a polícia encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muito tiro neles! Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de 5 tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos”, disse.
Ainda não se tem informações sobre o outro ocupante da motocicleta. O corpo do adolescente morto ficou no chão cercado por alguns familiares, até a chegada da perícia, cerca de 3h30 da manhã.