Adolescente morre durante partida de futsal em Rio Verde

Um adolescente de 14 anos morreu durante uma partida de futsal, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, neste sábado (28). Enzo Diogo Ramos Morais sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o time, no qual o adolescente fazia parte, Clube Campestre, Enzo passou mal e pediu para sair de campo. Em seguida, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ao ser socorrido, a equipe constatou que o menor estava sofrendo uma parada cardíaca. Os socorristas reanimaram o garoto por 40 minutos, porém, ele não resistiu.

“Foi fulminante. Tentamos a reanimação por mais 40 minutos. A gente insistiu também por ser muito jovem, praticamente uma criança”, disse o diretor da UPA, Paulo Renato Silva ao G1.

Enzo jogava na categoria Sub-15, em uma competição promovida pela Secretaria de Esporte da cidade. Os custos com o velório do atleta foram custeados pelo clube. Ele foi enterrado neste domingo (28), no cemitério São Sebastião.

Nas redes sociais, o clube disse orar para que Deus conforte os familiares do adolescente.

“O Clube Campestre de Rio Verde, ora para que Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto. Você, Enzo Diogo Ramos Morais, partiu. Mas nos corações dos que te amam viverá eternamente”, diz a nota.

Nota do Clube Campestre de Rio Verde lamenta morte de jogador de 14 anos (Foto: Reprodução redes sociais)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp