Press "Enter" to skip to content

Adolescente pega arma do pai e atira contra três colegas de escola, em Sobral

Última atualização 05/10/2022 | 12:48

Um aluno, de 15 anos, atirou com três estudantes de uma escola estadual em Sobral, região metropolitana do Ceará. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 5, e ao menos três pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, a arma utilizada pelo adolescente pertence ao pai, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). 

Motivado por bullying

O aluno e as vítimas estudam na mesma sala de aula, do 1º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes. De acordo com informações preliminares, o adolescente teria ido a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que a arma estava escondida dentro da mochila.

Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiram os colegas de sala. Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça; um deles está em caso grave e intubado, e o outro está estável. O terceiro foi baleado na perna. 

Vítimas foram levadas ao hospital. Uma delas está em estado grave. (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

O adolescente foi preso momentos após o crime, na casa onde mora. Em depoimento ao Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por este motivo ele atirou contra os colegas de sala.

“Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a prisão do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime”, disse o policial.

O aluno contou também que a arma utilizada pertence ao pai, que possui antecedentes criminais por roubo e outros crimes e é CAC, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. 

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem”, disse a pasta, em nota.