Na noite da última segunda-feira, 25, um adolescente de 14 anos morreu vítima de um atropelamento na cidade de Iporá. O garoto estava andando de bicicleta e pegando “rabeira” em um caminhão, quando perdeu o controle e caiu embaixo do veículo. De acordo com o motorista, em relato à Polícia Militar (PM), ele não viu o jovem e parou imediatamente quando escutou o barulho da colisão.
Fatalidade na rabeira
A expressão “pegar rabeira” consiste em alguém, normalmente de bicicleta, pegando uma espécie de carona ao segurar em veículos maiores, como carros, ônibus e caminhões. A manobra é bastante perigosa e é inclusive crime no caso de ônibus.
Na Avenida Pará, no Setor Central de Iporá, o adolescente Carlos Eduardo dos Santos Mota estava com um amigo quando decidiu pegar rabeira em um caminhão-tanque. Eis que o garoto se desequilibrou da bicicleta e caiu embaixo do outro veículo, que o esmagou e provocou várias fraturas; ele não resistiu. Não há informações se o amigo se feriu.
No registro do fato, o motorista relatou à PM que não chegou a ver o jovem pegando rabeira. Assim que percebeu o atropelamento, parou o caminhão e aguardou no local do acidente. Os policiais ainda encontraram uma bicicleta amassada na Avenida Pará, que pertencia ao jovem. As autoridades seguem investigando o caso.