Nesta sexta-feira, 17, foi internado provisoriamente o adolescente de 17 anos que agrediu o professor em uma escola pública na cidade de Goianira, na região metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu no último dia 10 de novembro e foi registrado por câmeras de segurança da escola.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o adolescente ficou descontente com as medidas disciplinares impostas pela coordenação da instituição de ensino. O jovem levantou-se da cadeira e golpeou o professor, que foi arremessado no chão.
Os coordenadores tiveram que intervir para cessar a agressão do aluno contra o professor. Diante do acontecimento, a polícia representou pela apreensão do adolescente e, após o cumprimento da medida, o jovem será imediatamente apresentado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Entenda o caso
Um professor do Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, foi agredido com chutes e socos por um aluno após chamar a atenção dele. De acordo com a Polícia Militar, o estudante estava conversando muito na aula e o professor pediu para que ele parasse.
Como o jovem não obedeceu, o educador chamou a coordenadora para resolver o problema. Foi nesse momento em que as agressões começaram. Vídeos gravados por câmeras de segurança da instituição mostram o estudante já de pé, aproximando-se do professor e o agredindo com uma sequência de socos e chutes. Mesmo caindo no chão, o profissional continua sendo agredido.