A Polícia Civil do Mato Grosso apreendeu na última segunda-feira, 30, a adolescente de 15 anos que mantinha um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão, no interior do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso Matheus Soares Augusto.
A jovem foi identificada e prestou depoimento a polícia na última quinta-feira, 26, em Água Boa, no Mato Grosso. No depoimento, dado ao lado da mãe, a adolescente contou que estava em ligação com o garoto no momento em que ele disparava contra o pai, mãe e o irmão.
Os investigadores relataram ao SBT News que ficaram impressionada pela “frieza” da garota ao narrar o crime e que ela teria acompanhado o crime em tempo real, conversando com o garoto durante e após os assassinatos cometidos no último sábado, 21.
O conteúdo do depoimento permanece em sigilo e será enviado para a polícia do Rio de Janeiro, que deverá avaliar a participação da jovem nos crimes.
Namoro virtual
Segundo investigações, os jovens se conheceram por meio de um jogo online em 2019, quando tinham 8 e 9 anos. O fato da família ter negado o encontro entre os dois teria sido um estopim para quem o crime fosse cometido, além do interesse financeiro do jovem pelo dinheiro do pai, que possuía cerca de R$ 33 mil de FGTS. O valor seria usado pelo adolescente para viajar e conhecer a namorada.
A polícia informou que não repassaram mais detalhes do crime para não atrapalhar o andamento das investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O jovem permanece detido na 143ºDP e responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver.