Press "Enter" to skip to content

Adolescente que teve o corpo queimado fala com a mãe pela primeira vez

A adolescente de 16 anos que teve parte do seu corpo queimado durante um experimento na escola em que estudava, falou pela primeira vez com sua mãe, Diolange Lopes Carneiro. Annelise Lopes Andrade, aluna do Colégio Heli Alves, em Anápolis, ficou internada durante 19 dias e teve que passar por 5 cirurgias por conta da gravidade das queimaduras em 60% do seu corpo.

Para a mãe, Annelise perguntou pelos irmãos e disse que a amava. Entretanto, mesmo com o estado clínico delicado, a jovem está lúcida, conversando, com os olhos abertos e se alimentando bem. Segundo a mãe, há uma expectativa de que ela seja transferida para a enfermaria nesta semana e disse ainda que a filha vai precisar de acompanhamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Sobre o caso

O acidente aconteceu no último dia 30 de novembro, no Colégio Heli Alves, em Anápolis. Por conta da gravidade das queimaduras, a aluna foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Otávio Lage (Hugol), aqui na capital.

A jovem teve o corpo queimado após uma explosão durante uma aula dos alunos do 2º ano. Eles estavam com aulas remotas e pediram para ir à escola para gravar um experimento de física e química.

De acordo com o coordenador do colégio, os estudantes foram autorizados a usar uma sala para gravação, mas não avisaram que usariam álcool. Nenhum professor ou monitor estava acompanhando a situação.

O caso já está com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O inquérito deve ser finalizado e remetido ao Poder Judiciário na próxima terça-feira (21). As imagens da escola também estão em poder da perícia.