Adolescente que violou túmulo sonhou que Lázaro estava vivo

Adolescente que violou túmulo sonhou que Lázaro estava vivo

No dia 15 de março, uma adolescente de 15 anos de idade violou a sepultura do serial killer Lázaro Barbosa. De acordo com o delegado Rafhael Neris, da Polícia Civil (PCGO) a jovem foi até o Cemitério de Cocalzinho de Goiás porque sonhou que o homem estava vivo e precisando de ajuda dela. O policial também conta que ela estava em devaneio, e que o namorado de 21 anos de idade foi quem a levou até o local.

Violação da sepultura de Lázaro

Quase dois anos depois da morte de Lázaro Barbosa, durante uma megaoperação que contou com uma equipe de voluntários da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), de Goiás, uma adolescente foi até o Cemitério de Cocalzinho de Goiás para violar a sepultura do serial killer.

Em um primeiro momento, houve a suspeita de que tivessem furtado o crânio de Lázaro, mas tanto o corpo quanto o caixão estavam intactos. Os policiais encontraram uma imagem que mostrava a adolescente saindo do cemitério com a roupa suja de terra, indicando que era ela quem havia rompido o túmulo.

Rafhael Neris informou também, ao g1, que “o tempo todo o namorado tentou alertá-la de que isso não estava certo e de que não era para irem até o local, mas ela insistiu bastante”. A jovem alegou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, que dizia para ela retirá-lo do túmulo pois ele estava vivo e precisava da ajuda dela.

Lázaro Barbosa foi o autor do assassinato de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia do Norte, em junho de 2021. Ele passou quase um mês foragido e se escondendo das autoridades, invadindo chácaras e fazendo pessoas reféns. Suspeito de mais de 30 crimes de homicídio, estupro e roubo, ele morreu em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos