Press "Enter" to skip to content

Adolescente se entrega à polícia e confessa que ajudou a matar idoso em Anápolis

Última atualização 07/07/2022 | 09:23

Uma adolescente de 15 anos se apresentou à polícia e confessou ter ajudando na morte de um idoso de 63 anos, que foi encontrado amarrado e com sinais de violência, em Anápolis, região central de Goiás, na última terça-feira, 5. O crime aconteceu em 27 agosto do ano passado.

A menina se entregou na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em Goiânia. O advogado da menina, Piterson Maris disse que ela se apresentou após a família dela receber ameaças de morte. Ao mesmo tempo em que confessa o crime, a menor alega que agiu em legítima defesa pois o homem tentou estuprá-la.

Segundo o advogado da menina, na data do crime, ela tinha ido até a casa da vítima, junto com dois conhecidos, para participar de uma festa. Na ocasião, ela contou que a vítima tentou estruprá-la. O advogado esclarece ainda que não houve latrocínio.

“Chegando ao local, esse idoso tentou abusar dela, ela se esquivou e deu golpes de capacetes nele. No grito da adolescente, outras pessoas que estavam lá a ajudaram a cometer o homicídio”, disse o advogado.

O advogado explicou ainda que os parentes da menina optaram que ela se entregasse após receberem ameaças vindas, supostamente, de familiares da vítima, que é pai de um policial em Anápolis.

Nesta quinta-feira, 6, a menina permanece na Depai. Ela aguarda uma vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), para onde ela deve ser encaminhada.

Reelembre o crime

O idoso foi encontrado morto e com sinais de violência dentro da casa em que morava, no Setor Vila Jaiara, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar, foi o próprio filho da vítima que encontrou o corpo do pai bastante ensanguentado e com uma das pernas amarradas no pescoço.

Aos policiais, vizinhos relatam que horas antes, o idoso entrou na casa acompanhado de duas pessoas e que, durante a madrugada, foi possível ouvir barulhos estranhos vindos do local.

Ainda segundo a polícia, durante a tarde, o filho do idoso esteve no local procurando por ele. Quando entrou na residência, já encontrou o pai sem vida. O homem ainda percebeu que o carro da vítima, uma picape, não estava na garagem.