Adolescente suspeito de participar da morte de médico é preso

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na noite da última quarta-feira (14), suspeito de ser um dos participantes da morte do médico ortopedista Antônio Carlos de Castro, de 64 anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça quando transitava pelo Jardim Santo Antônio, na noite de segunda-feira (12). O adolescente estava com um veículo roubado no setor Chácaras do Governador quando foi abordado pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).

O jovem ainda confirmou quem seriam os comparsas que participaram da morte do médico, que ainda não foram presos. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

O médico, que também era policial militar aposentado, foi sepultado na terça-feira (13) no Cemitério Parque Memorial. Ao ser baleado na cabeça, o a vítima bateu o carro em um poste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp