Uma adolescente de 13 anos teve 30% do corpo queimado após tentar cozinhar em fogareiro com álcool, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. De acordo com o Conselho Tutelar, a família não tem botijão de gás e estava passando dificuldades. A menina teve queimaduras de 1º e 2º grau, em diversas partes do corpo.
O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 19, quando a menor tentava cozinhar com álcool. Na ocasião ela chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Povoa Mendes, em Rio Verde. No entanto, diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com o Conselho Tutelar, a adolescente sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, braços, mãos e rosto.
A menina e a família dela são de Trindade, mas há cerca de dois meses tinham se mudado para Rio Verde. Os pais, a adolescente e mais dois irmãos estavam morando de favor em uma casa no município.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público de Goiás (MP).
Como o nome da menor não foi revelado, o Diário do Estado não conseguiu atualizar o estado de saúde dela até a publicação deste material. No entanto, o texto pode ser atualizado a qualquer momento.