Press "Enter" to skip to content

Adolescentes envolvidos em estupro coletivo de menina serão internados

Última atualização 18/04/2023 | 18:03

Os três adolescentes filmados estuprando uma menina de 14 anos ficarão internados provisoriamente. A medida foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) após pedido do delegado responsável pela investigação do caso, que aconteceu em Silvânia na última sexta-feira, 14. Além deles, um homem de 23 anos participou do crime e está preso preventivamente.

 

O trio  de 12, 13 e 14 anos de idade que está em uma delegacia da cidade será encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Anápolis  onde permanecerão por 45 dias. Esse é o prazo máximo permitido por lei como medida cautelar aplicada aos ato infracionais dolosos e praticados com violência ou grave ameaça. O grupo confessou a violência sexual ocorrida após embebedarem a vítima. 

 

A investigação deve ser concluído nesta quarta-feira, 19. O homem deve responder criminalmente por estupro coletivo de vulnerável e pelo fornecimento de bebidaa alcoólica para os adolescentes com penas somadas chegado a 25 anos de prisão. Os menores serão punidos pelo ato análogo ao estupro coletivo e podem ficar até três anos cumprindo medida de segurança.

 

Eles atraíram a menor para a zona rural com a promessa de passearem a cavalo. Um dos envolvidos era colega de turma do colégio da menina. Após o estupro, eles a abandonaram. A vítima foi encontrada horas depois e recebeu atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) antes de ser levada para um hospital da cidade.

 

O caso está sob responsabilidade do  delegado Leonardo Sanches. Ele afirma que uma das provas é uma gravação feita pelo celular por um dos envolvidos, o adolescente de 14 anos. “No vídeo podemos ver claramente que a vítima está completamente dopada, sem consciência e sem condições de apresentar qualquer tipo de resistência”, detalha.