Adolescentes são apreendidos por tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo

Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais, suspeitos de roubo e tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo. As apreensões ocorreram nesta terça-feira, 17, em Trindade.

Segundo a corporação, no dia do crime, os três suspeitos acionaram uma corrida de transporte por aplicativo do Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia, até o Setor Maysa, em Trindade, onde moram. Quando o motorista trafegava por uma rua com pouca iluminação, um dos adolescentes puxou o freio de mão e outro começou a enforcar a vítima, até que ela desmaiasse.

Já o terceiro adolescente passou a agredir a vítima violentamente, com socos e murros no rosto. Na intenção de matá-la, ele desceu do veículo e pegou um pedaço de concreto, jogando na cabeça do motorista, que foi abandonado no Setor Soares, em Goiânia. Os suspeitos fugiram em seguida.

O motorista de aplicativo foi encontrado violentamente espancado por testemunhas, que acionaram o socorro. A vítima foi diagnosticada com politraumatismo, dentre outras lesões, razão pelo qual ele permaneceu internado por vários dias, havendo necessidade de intubação e sedação.

Os adolescentes abandonaram o carro logo após cometerem o crime, tendo subtraído pertences da vítima, como cartões de crédito que foram usados para compras em um estabelecimento comercial.

Prisão

Após o crime, a polícia foi acionada e uma investigação prendeu dois adolescentes por suposta participação no crime. Eles foram presos temporariamente, no dia 16 de agosto, após usaram os cartões bancários da vítima em um comércio local e revelaram ter participado do crime como forma de ocultar o veículo da vítima, vende-lo e dividir o pagamento.

Já nesta terça-feira, 17, outros dois menores envolvidos na tentativa de homicídio foram apreendidos pela polícia. Eles confessaram ter participado do crime e mandados de internação provisória foram expedidos pela Justiça.

A investigação continua para procura e identificação do terceiro adolescente envolvido na tentativa de homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem condenado por estupro é preso em árvore em Goiás

Um homem condenado a 20 anos de prisão por estuprar a enteada de 13 anos foi preso pela polícia enquanto tentava se esconder em cima de uma árvore. O incidente ocorreu em uma área de mata fechada em Silvânia, Goiás. O condenado, que estava foragido desde 2012, foi capturado na última sexta-feira, 29, após uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

A polícia informou que o homem se escondeu no topo de uma árvore na tentativa de evitar a prisão. A vítima, enteada do condenado, tinha 13 anos quando o crime ocorreu. O homem foi condenado pela comarca de Anápolis e teve o mandado de prisão emitido só na última quinta-feira, 28.

A operação policial foi realizada após o recebimento de denúncias sobre a localização do foragido. Os policiais localizaram o homem em uma área de mata densa e o prenderam enquanto ele tentava se esconder na árvore.

Após ser detido, o homem confessou que planejava fugir para Brasília. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Silvânia, onde deverá cumprir uma pena de 20 anos pelo crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp