Dois adolescentes suspeitos de esfaquear uma professora em Caxias do Sul serão internados, conforme informou o delegado responsável pelo caso. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, 1º, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo. A professora, que dava uma aula de inglês, foi atacada por alunos, resultando em ferimentos na cabeça, no pescoço e nas costas. Ela foi socorrida e levada ao Hospital da Unimed, onde seu estado de saúde é estável.
Apreensão
Os suspeitos, dois meninos de 15 e 14 anos e uma menina de 13 anos, foram apreendidos pela Brigada Militar. Segundo relatos, os adolescentes quebraram câmeras de vigilância antes do ataque. A escola já monitorava os alunos envolvidos, que agora serão acompanhados mais de perto após o ocorrido.
Em entrevista nesta terça-feira, o vice-prefeito do município informou que o crime pode ser um caso de retaliação, pois a mãe de um dos adolescente teria sido chamada pela direção da escola na última segunda-feira, 31, por mau comportamento.
“A mãe do adolescente esteve na escola e foi notificada de atos agressivos do aluno. Acho que foi um pouco de retaliação, infelizmente contra uma professora que não tinha praticamente nada a ver com isso. Ele se vingou da primeira pessoa que encontrou”, afirmou o vice-prefeito.A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em todas as 82 escolas da rede municipal em solidariedade à professora. O prefeito Adiló Didomenico afirmou que toda a estrutura de apoio psicológico e de segurança está à disposição da comunidade escolar. O governador Eduardo Leite também expressou solidariedade e colocou o Estado à disposição para auxílio necessário.