Press "Enter" to skip to content

Adriana Accorsi quer instituir multa para quem furar fila da vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, 4, começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que prevê aplicação de multa para quem furar a fila da vacinação contra Covid-19. O projeto de lei propõe medidas administrativas de penalização ao descumprimento das regras e critérios estabelecidos pelos planos estadual e/ou nacional de vacinação de combate ao novo coronavírus.

“Saliento que Goiás recebeu 356.280 doses da vacina de combate a Covid-19 e deu início a vacinação no dia 18 de janeiro de 2021 na cidade de Anápolis, ressaltando que serão vacinados nesse primeiro momento os grupos prioritários. Sendo assim, deve-se coibir, rechaçar e punir os chamados ‘fura-fila’, que colocam em risco milhares de vidas.”, argumentou a deputada.

A parlamentar relembra que estão sendo apuradas diversas denúncias, noticiadas nacionalmente, sobre pessoas que estão furando fila para a vacinação de combate à Covid-19. “Busca-se dessa maneira evitar que o indivíduo use de privilégios, poder político e/ou financeiro para receber a imunização antes do previsto pelo plano de vacinação”, finaliza.