Adversário eleitoral de presidente dos EUA se prepara para debate com flexões

blog-kenndy-1

O pré-candidato a presidente dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., aparece em um vídeo fazendo flexões e esbanjando boa forma. A publicação foi realizada através do Twitter e na legenda politico diz estar se preparando para os debates em que enfrentará o atual presidente, Joe Biden.

Kennedy Jr., vem compartilhando diversos vídeos em que esbanja a forma física aos 69 anos de idade. Em um deles, o político é visto levantando pesos na lendária academia “Gold ‘s Gym”, em Venice Beach, na Califórnia. A estratégia parece atacar um ponto sensível de Biden, que já passa dos 80 anos e que diversas vezes foi visto tropeçando.

Robert deseja realizar um debate com Biden. No entanto, a Casa Branca segue ignorando amplamente o pedido. Uma pesquisa recente indica que a maioria dos eleitores democratas gostaria de assistir um embate entre ambos.

Quem é Robert F. Kennedy Jr. 

Robert F. Kennedy Jr. é advogado. Ele é filho do senador assassinado Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy.

Declaradamente ativista anti-vacina, o perfil do Instagram de Kennedy foi removido por ter compartilhado informações falsas sobre o assunto na conta repetidamente em 2021.

Através do perfil do Twitter, Kennedy apontou algumas das prioridades dele como presidente do país. Na lista constam acabar com a fusão corrupta entre Estado e o poder corporativo que, segundo ele, arruinou com a economia do país, destruiu a classe média, poluiu as paisagens e águas, além de ter envenenado os filhos e roubado os valores e liberdades. 

Kennedy tem um distúrbio de voz, disfonia espasmódica, que afeta os músculos da laringe. Ele é casado com a atriz Cheryl Hines desde 2014 e vive com a esposa em Los Angeles, na Califórnia.

Assista ao vídeo do Kennedy fazendo flexões:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp