Advogada de BH morta por namorado: caso de ameaças e agressões – Podcast Gerais no Diário do Estado

Advogada que morreu ao cair de prédio em BH era ameaçada e agredida por namorado, diz polícia

Carolina Magalhães morreu em junho de 2022. Os jornalistas Viviane Possato e Fernando Zuba contaram detalhes da investigação sobre este caso no podcast Gerais no Diário do Estado.

A advogada Carolina Guimarães, morta após cair do 8° andar do prédio onde morava, teria sido vítima de ameaças e agressões por parte do namorado, o também advogado Raul Lages. Ele é acusado de homicídio qualificado. O caso aconteceu em 2022.

Tratado inicialmente como suicídio, o caso teve uma reviravolta. Raul espera o julgamento em liberdade.

O caso foi repercutido no podcast Gerais no Diário do Estado desta semana. A repórter Viviane Possato e o produtor Fernando Zuba, que acompanharam os desdobramentos, conversaram com a jornalista Liliana Junger.

Para a família e amigos, a versão de suicídio nunca fez sentido. E o irmão de Carolina, o também advogado Demian Magalhães, começou a recolher provas logo após o crime.

Segundo a polícia, Raul teve tempo suficiente para tentar esconder o cenário de violência. Ele trocou a roupa de cama, passou pano para tirar as manchas de sangue e colocou tudo para lavar. Ele também recolheu todas as roupas dele que estavam no apartamento e ainda pegou o pedaço cortado da tela de proteção, jogou na lixeira e guardou a tesoura na gaveta da cozinha.

Em nota, a PM de Minas Gerais disse que “todas as informações colhidas, preliminarmente, no local do fato, foram registradas em boletim de ocorrência e encaminhadas à Polícia Civil para as devidas apurações e providências cabíveis.”

O advogado de Raul Lages disse que seu cliente é inocente e insiste que foi suicídio. Você pode ouvir o Gerais no Diário do Estado, no GloboPlay, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music, no iHeart ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o podcast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação “Rolezinho do Grau”: 8 veículos apreendidos e 34 infrações emitidas em Pirapora e região. Prioridade na segurança no trânsito!

Oito veículos foram apreendidos e 34 autos de infração emitidos durante uma operação de combate aos “rolezinhos” em Pirapora, Várzea da Palma, Jequitaí e Buritizeiro nessa quarta-feira (25). A ação recebeu o nome de “Rolezinho do Grau”. Segundo as informações da PM, essa prática ilegal é caracterizada por encontros clandestinos de motociclistas nas vias públicas, realizando manobras perigosas e proibidas, além de causar perturbação com buzinaço e barulho em excesso através do uso de escapamentos adulterados.

O Diário do Estado destaca que a operação tem como objetivo principal trazer segurança no trânsito e tranquilidade para a população de bem. O tenente João Lopes da Silva Neto, chefe da assessoria de comunicação do 55º BPM, reforçou a importância da ação e a necessidade de coibir práticas que colocam em risco a vida de condutores e pedestres. Durante a fiscalização, foram identificadas várias irregularidades, como condutores sem habilitação para categoria A, veículos com licenciamento atrasado e modificações nas características originais dos automóveis.

Entre as principais infrações constatadas, destacam-se a presença de condutores inabilitados ou não habilitados para categoria A, veículos com licenciamento atrasado devido a multas não pagas de anos anteriores e automóveis com características originais alteradas, como escapamentos e retrovisores removidos, chassi raspado e placas danificadas. A fiscalização intensiva visa coibir essas práticas ilegais e garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas nestas regiões. O combate aos “rolezinhos” é uma prioridade para a Polícia Militar, visando manter a ordem e a segurança no trânsito.

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos e das consequências das ações realizadas durante os “rolezinhos”, que vão além das infrações de trânsito. Além disso, a participação ativa dos cidadãos na denúncia de atividades ilegais contribui para a eficácia das operações de combate a esses eventos. A conscientização e a colaboração são fundamentais para promover um trânsito mais seguro e pacífico em todas as cidades. O Diário do Estado continuará acompanhando de perto essas operações e trazendo informações atualizadas sobre as ações de combate aos “rolezinhos” e outras irregularidades no trânsito da região. A segurança de todos é uma responsabilidade coletiva e deve ser prioridade em todas as atividades realizadas nas vias públicas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp