Advogada é presa com 50 kg de maconha adquiridos no Paraguai

Uma advogada de 37 anos foi presa nesta segunda-feira, 26, em Jataí, suspeita de tráfico internacional de drogas. Com a mulher foram encontrados cerca de 50 kg de maconha, segundo informações da Polícia Militar (PM). A advogada teria pegado a droga no Paraguai para entregar em Goiânia.

De acordo com a corporação, a advogada, que também é professora de direito criminal em Caldas Novas, foi parada pela equipe durante uma abordagem de rotina, na tarde de segunda-feira. Aos policiais, ela informou que estava em uma viagem familiar com a mãe. Porém, durante buscas no interior do veículo, os militares encontraram a droga escondida no porta-malas.

A droga foi apreendida e encaminhada, junto com a suspeita, para a Delegacia de Polícia Federal, em Jataí. Após ser interrogada, a mulher foi levada para o presídio feminino de Serranópolis, onde permanece presa até a manhã desta terça-feira, 27. Ainda segundo a PM, a mulher já havia sido presa, em agosto deste ano, quando transportava uma carga de “supermaconha”, na BR-060, em Anápolis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp