Advogado condenado por morte de colega teria dopado companheiros de cela para fugir

O advogado condenado por matar um colega de profissão e fugir da Casa do Albergado, em Goiânia, é suspeito de dopar os colegas de cela para conseguir efetuar a fuga. A informação foi revelada pelo diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires. Adelúcio Lima Melo foi encontrado e preso novamente na última quarta-feira, 26.

Ao G1, o diretor geral explicou que Adelúcio teria colocado medicamentos prescritos que usava para dormir no suco durante o jantar e dopado os colegas de cela para que o vissem fugir. “Durante a madrugada, ele conseguiu romper uma barra de ferro da janela e evadiu pulando o muro. Logo após, a fuga foi identificada pelos servidores da unidade, que iniciaram a busca por ele”, explicou.

A fuga ocorreu na madrugada do último domingo, 23. Adelúcio ficou foragido por quatro dias, até ser preso em Rio Verde, quando se preparava para sair do país.

Investigado

Adelúcio Lima Melo foi condenado a mais de 27 anos de prisão pela morte do advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, em 2020. Crime, que correu em Aruanã, contou com a ajuda de outros dois homens: Wuandenberg Alves Faria, condenado a 15 anos de prisão, e Rafael Alves da Silva, a 16 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp