Advogado de Daniel Silveira contesta Moraes: “Ele é quem age com má-fé”

Advogado de Daniel Silveira reage a Moraes: “Ele é quem age com má-fé”

O advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, ainda disse que declaração do ministro Alexandre de Moraes “ofende a minha honra profissional”

O advogado do ex-deputado Daniel Silveira, Paulo Faria, respondeu à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que considerou de “má-fé” os argumentos da defesa para contestar a decisão que revogou a liberdade condicional do político.

Em uma publicação no X, Faria afirmou que “Moraes é quem age com má-fé” e que a declaração do ministro “ofende a honra profissional” do advogado.

“Moraes, mais uma vez, ofende minha honra profissional, no exercício da advocacia (Art. 7º, I, EOAB e Art. 133, da CF) ao afirmar que apresentei o recurso com ‘má-fé’ ou ‘desconhecimento da legislação processual'”, disse o advogado.

“Em nota, disse com todas as letras que ele, Moraes, é quem age com má-fé e desconhece a legislação, pois fugiu da discussão processual, preferindo atacar-me”, prosseguiu.

O advogado ainda informou que acionou a Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO) para tomar providências sobre o caso.

ENTENDA

A defesa questiona um trecho da decisão de Moraes que determinou a “proibição de ausentar-se da Comarca e obrigação de recolher-se à residência no período noturno, das 22h às 6h, bem como nos sábados, domingos e feriados”. No documento, os advogados ironizam supostos erros de interpretação e mau uso da língua portuguesa pelo magistrado.

Como é utilizado “bem como”, e não “exceto”, a defesa entendeu que a determinação de se recolher à residência seria das 22h às 6h em todos os dias da semana, incluindo fins de semana.

Porém, decisão recente de Moraes seguiu na linha de que, no caso dos fins de semana e feriados, Silveira deveria permanecer recolhido durante todo o dia. O ex-deputado teve a prisão decretada após descumprir as regras da liberdade condicional.

Sobre a interpretação dada por Moraes quanto às vedações da liberdade condicional, a defesa disse que “faltou bom senso, sobrou má-fé”. Os advogados ainda afirmam haver ambiguidade no despacho do ministro do STF que estabeleceu as regras da liberdade condicional.

No entanto, Moraes considerou que a própria defesa “confessa o descumprimento das medidas”. “A medida restritiva era extremamente clara”, diz o magistrado.

“Somente absoluta má-fé ou lamentável desconhecimento da legislação processual penal podem justificar as alegações da defesa”, frisou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Receita de colágeno caseiro para suavizar pés de galinha: aprenda agora!

Aprenda a preparar creme natural anti-idade que suaviza pés de galinha

Fique por dentro desta receita de colágeno caseiro feito com ingredientes
naturais que ajuda a minimizar pés de galinha e rugas no rosto

Um colágeno feito em casa, com apenas três ingredientes naturais, ajuda a disfarçar os pés
de galinha. O time especializado em beleza do TV Foco traz à tona a receita para amenizar as
rugas na região dos olhos.

A receita de colágeno caseiro estimula o ácido hialurônico, um ativo produzido naturalmente pelo corpo responsável pelas propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.

Confira abaixo os ingredientes necessários para a preparação do creme anti-idade:

– 8 colheres de um creme hidratante de sua preferência
– 1 suco de meio limão
– 1 colher de sopa de gema de ovo

Este creme caseiro é uma opção natural e simples para cuidar da pele e minimizar os sinais de envelhecimento, como os temidos pés de galinha e rugas faciais. É uma alternativa acessível e eficaz para quem busca uma rotina de skincare mais natural e saudável.

Continue a leitura no site TV Foco, parceiro do DE.

Você já leu todas as notas e reportagens publicadas hoje? Confira todas as notícias sobre Vida & Estilo. Siga a editoria no Instagram e acompanhe as novidades também no Telegram. Aproveite as dicas e informações para cuidar da sua pele e manter uma aparência saudável e jovial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp