VÍDEO: advogado depreda condomínio depois que portão fechou e bateu no carro de luxo dele
Homem deu chutes até portão sair do trilho e cair; ele também destruiu luminárias e interfone. Câmeras de segurança filmaram depredação que ocorreu no Setor de Mansões Park Way, em Brasília.
Homem depreda condomínio após portão de entrada do local bater no seu carro.
Um advogado depredou a entrada de um condomínio, na quadra 17 do Setor de Mansões Park Way, em Brasília, depois que o portão de entrada fechou em cima do carro de luxo dele (veja vídeo acima). O crime foi na madrugada de domingo (6).
Na segunda-feira (7), o homem voltou ao local e quebrou o interfone, destruiu um totem de identificação e quebrou luminárias do jardim perto do portão de entrada do condomínio (saiba mais abaixo).
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o advogado é Lucas de Castro Rivas. O DE tenta falar com o suspeito.
O vídeo gravado pelas câmeras de segurança mostra que o carro do advogado, ao entrar no condomínio lentamente, ficou parado em cima do trilho do portão.
Alguns segundos depois, o portão começou a fechar e bateu no veículo, da marca Porsche.
Isso foi no sábado (5), durante a tarde. Assim que percebeu a batida, o advogado acelerou e parou o carro alguns metros adiante. Depois, ele saiu do veículo, olhou o que aconteceu, e conversou com a passageira.
Na madrugada de domingo (6), o advogado voltou ao condomínio e deu chutes até conseguir tirar o portão do trilho. Depois que portão caiu, o homem entrou no veículo e foi embora.
De acordo testemunhas, Lucas de Castro Rivas é ex-morador do local e filho de uma moradora. O síndico registrou um boletim de ocorrência, e o caso é investigado pela polícia como dano.
DESTRUIÇÃO DE CÂMERAS, LUMINÁRIAS E MARRETADAS NO INTERFONE
Homem quebra interfone e luzes de condomínio no DF.
Além de quebrar o portão, na segunda-feira (7), por volta das 19h, Lucas de Castro Rivas destruiu outros equipamentos do condomínio. Ele chegou ao local em um outro carro, desceu do veículo e quebrou o interfone com uma marreta (veja vídeo acima).
As câmeras de segurança também registraram o ato. Foram 10 marretadas.
O advogado destruiu também um totem de identificação e quebrou luminárias do jardim perto do portão de entrada do condomínio. Em depoimento à polícia, o síndico contou que Rivas tirou um facão do veículo e destruiu câmeras de captação ambiental do condomínio, além de fazer gestos obscenos para câmeras de segurança e vizinhos.