Advogado e radialista Célio Rezende morre vítima da Covid-19, em Goiânia

O advogado e radialista Célio Rezende, de 67 anos, morreu vítima da Covid-19 na manhã de quinta-feira, 4, em Goiânia. Célio ficou cerca de 20 dias internado para tratar a doença. O advogado deixa esposa, dois filhos e uma neta.

Célio, que é irmão do narrador esportivo César Rezende, trabalhou em várias emissoras de rádio de Itumbiara. Também foi secretário de comunicação e advogado da prefeitura durante os mandatos do ex-prefeito José Gomes, que morreu ao ser baleado durante uma carreata em 2016. Na ocasião, Célio também ficou ferido.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do advogado. “Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia de que o jornalista e advogado Célio Rezende de Faria faleceu. A todos os seus familiares e amigos, deixo minha solidariedade e o desejo de que, nesse momento de profunda tristeza e dor, Deus possa confortar o coração de cada um de vocês”, escreveu Caiado.

A Prefeitura de Itumbiara publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Célio Rezende construiu sua carreira no rádio, sendo uma referência no jornalismo. Prestou relevantes serviços ao município de Itumbiara na área de comunicação (Decom) e depois na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Saúde. Nossos pêsames à família enlutada e toda comunidade itumbiarense. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil”, diz a nota.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos