Press "Enter" to skip to content

Advogado é torturado por denunciar compra de votos do prefeito de Águas Lindas

Última atualização 21/05/2021 | 18:54

Na noite desta quinta-feira (20), o advogado Paulo Bezerra da Silva foi torturado e ameaçado de morte por três homens, no município de Águas Lindas. O caso ocorreu após uma audiência contra o prefeito da cidade Lucas de Carvalho Antonietti, em um caso de compra de votos nas eleições de 2020. Paulo é um dos advogados que ajuizou a ação, ele foi atendido no Hospital Bom Jesus, e precisou se submeter a uma tomografia durante a manhã de hoje.

Outros advogados e algumas testemunhas do caso afirmaram estar recebendo ameaças desde o início das investigações, uma testemunha disse que chegou a ser procurada dentro da própria casa e coagida pela “turma do Dr.Lucas” para que não contasse sobre o esquema de compra de votos. Há relatos de pessoas que saíram da cidade após serem ameaçadas de morte.

O prefeito, conhecido como Dr. Lucas, está sendo acusado por captação ilícita de votos, através da distribuição de combustível, dinheiro em espécie, transporte ilegal de eleitores e até atendimento gratuito na clínica particular do atual prefeito, que é médico. Em 2020, um homem chamado José Lucas Jesus Souza, que participou da campanha do prefeito e do vereador Rogemberg, foi preso em flagrante por compra de votos.

Os candidatos venceram com uma diferença de 35 votos em relação ao segundo colocado no pleito e o gasto da campanha eleitoral chegou a R$834.136,00.