Vídeo: Câmeras flagram advogado João Neto agredindo companheira em Maceió
Imagens mostram a mulher sangrando no hall do prédio, enquanto João Neto, de 47 anos, pressiona um pano contra o ferimento
Câmeras de segurança mostram o momento em que o advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, conhecido por seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, agride a companheira no hall do prédio onde moram.
Logo no início do vídeo, a mulher aparece sangrando no corredor, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, ela desaba no chão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima confirmou à polícia ter sido agredida por João dentro do apartamento. Ela relatou que foi derrubada por um empurrão, caindo e batendo o queixo no chão, o que lhe causou um corte profundo.
O vídeo revela ainda o homem ordenando que uma pessoa que prestava serviço no apartamento limpasse o sangue e lhe entregasse os pertences da companheira. Logo após, o casal deixa o local.
Após a agressão, a mulher foi levada ao hospital da cidade para receber os cuidados médicos necessários.
O advogado foi preso em flagrante sob acusação de lesão corporal nesta segunda-feira (14), em Maceió. A prisão ocorreu durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima buscar o hospital.
O advogado é conhecido pelo bordão “no coco e no relógio”, frequentemente repetido em seus vídeos. João Neto se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.
A equipe da Oplit conseguiu localizar e prender o advogado nas proximidades da unidade de saúde onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A companheira, após receber atendimento médico, também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso.
A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de um inquérito policial para apurar todos os detalhes do caso de violência doméstica.
Atualmente, João Neto encontra-se sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
Em nota oficial publicada na rede social do advogado, a defesa de João Neto informou que tomou ciência das reportagens sobre o suposto crime de violência doméstica. A defesa ressaltou que o assunto será esclarecido a partir desta terça-feira (15), em sede de audiência de custódia, pontuando que este não será o ambiente apropriado para a discussão do mérito da acusação.