Saiba por que advogado quebrou portão de condomínio no DF a marretadas
Lucas de Castro foi flagrado destruindo o portão, as luminárias, câmera do circuito interno, totem e interfone
No último domingo (6/4), um condomínio na Quadra 17 do Park Way [https://www.DE.com/tag/park-way] foi palco de um ato de fúria protagonizado por um advogado de Brasília. Identificado como Lucas de Castro Rivas, ele foi flagrado por câmeras de segurança destruindo o portão de entrada do residencial, após ter o carro de luxo, uma Porshe, arranhado pelo portão eletrônico, que fechou no momento em que ele entrava no local. O destempero do advogado gerou temor entre os moradores.
Nas imagens é possível ver que o advogado passou lentamente pelo acesso principal do condomínio no sábado (5/4), onde mora a mãe dele. No entanto, o portão fechou e acabou encostando na lateral do veículo de luxo.
Na noite seguinte, o advogado voltou ao condomínio dirigindo outra Porsche e, de forma agressiva, arrancou o portão dos trilhos. Em seguida, com um bastão, destruiu o motor que acionava a estrutura. Rivas também atingiu uma câmera de segurança e fez gestos obscenos em direção a ela.
No terceiro dia, sua fúria continuou. Armado com uma marreta, ele destruiu luminárias, o totem de identificação e o interfone do condomínio. Em uma das gravações, Rivas ainda aparece dentro do carro fazendo um gesto que simula o engatilhar de uma arma de fogo. O caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) como dano por motivo fútil ou torpe.
Até o momento da publicação desta reportagem, o advogado não havia se manifestado. O espaço permanece aberto para sua declaração. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE [https://www.DE.com/colunas/grande-angular].