Press "Enter" to skip to content

Advogados são presos por maus-tratos contra seis cachorros, em Bela Vista

Última atualização 28/09/2022 | 15:24

Uma dupla de advogados, de 30 e 39 anos, foi presa nesta terça-feira, 27, suspeita de cometer maus-tratos contra seis cachorros, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Os animais estavam no escritório de advocacia dos suspeitos, que são irmãos. 

Os animais foram resgatados do imóvel, repleto de fezes, em situações precárias, famintos e com sinais de extrema desnutrição. Os advogados que estavam no escritório no momento da prisão, tentaram justificar o crime alegando que os cães estavam magros por conta de uma doença.

“Fomos até o imóvel após recebermos uma denúncia anônima, mas quando chegamos ao local fomos surpreendidos com um escritório de advocacia. Os animais estavam em dois locais diferentes, que estavam bastante sujos e com fezes. Os suspeitos não impediram nossa entrada e nos mostraram o local onde os animais estavam”, explicou a delegada Magda D’Ávila.

Famintos 

Ainda de acordo com a investigadora, os advogados disseram que os animais estavam sendo alimentados. Porém, ao colocar comida para os cães, a delegada conta que confirmou a falta de trato por parte dos suspeitos, devido a forma como eles ‘avançaram’ na ração.  

Com isso, os advogados foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade. Eles ficarão presos até a realização da audiência de custódia pelo juiz responsável, a qual não tinha sido atualizada.

“Os cachorros foram levados a um abrigo da cidade, onde podem ser adotados. Depois da prisão, recebemos novas denúncias de que o pai desses advogados também estaria praticando o crime de maus-tratos. Ao chegar na casa do homem, foi confirmada a situação, que não estava tão precária quanto a dos filhos. Ele foi orientado e agora será acompanhado”, concluiu.