AeroFla perde apelo com mudanças na segurança para o Intercontinental

aerofla-perde-apelo-com-mudancas-na-seguranca-para-o-intercontinental

A torcida do Flamengo organizou mais uma festa no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, antes do embarque da equipe para a Copa Intercontinental. O esquema de segurança mudou com relação ao da Libertadores, e o evento teve pouco apelo. O Aerofla antes da final da Libertadores gerou lições ao Flamengo. Na ocasião, torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar (PM-RJ) e o ônibus do clube foi danificado. A festa impressionou, mas também assustou. Por isso, o esquema de segurança foi reforçado. Além da PM, outros 250 funcionários particulares participaram da proteção à delegação rubro-negra.

Além disso, o ônibus do Flamengo também não passou no meio da torcida. Duas filas de grades separavam os torcedores do veículo, garantindo a segurança e sem qualquer tipo de contato. O quórum de rubro-negros também não chegou perto da Libertadores. No dia 26, a Prefeitura do Rio estimou com dez mil pessoas participaram do AeroFla. Dessa vez, o número não passou de mil. O Flamengo embarca hoje para a Copa Intercontinental, já campeão do Brasileirão. Por isso, vai enfrentar o Mirassol na última rodada da liga nacional, neste sábado, com o time sub-20.

A estreia no Intercontinental será na quarta-feira, contra o Cruz Azul, do México. O Derbi das Américas começa às 14h (de Brasília).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp