Press "Enter" to skip to content

Aeronave do cantor Murillo Huff cai em vala no aeroporto de Goiânia

Última atualização 29/01/2024 | 15:06

Uma aeronave em manutenção do cantor Murilo Huff caiu em uma vala no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 29. O incidente ocorreu enquanto o avião se encontrava na pista. Conforme informações da assessoria do artista, ele está nos Estados Unidos e não estava a bordo no momento do ocorrido. Felizmente, não houve registro de feridos.

De acordo com a assessoria de Murilo Huff, o avião estava sendo transportado para a área reservada do aeroporto, onde seria submetido a ensaios em solo, quando ocorreu uma intercorrência técnica. Foi destacado que não haviam passageiros a bordo, apenas a equipe técnica, e que nenhum deles sofreu ferimentos.

A assessoria do cantor comunicou ainda que a aeronave recebeu liberação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que optou por não conduzir investigações mais detalhadas, considerando tratar-se de um incidente de pequena monta.

Segundo a assessoria do aeroporto, apesar do incidente não houve impacto nas operações de voo.

Nota da equipe de Murilo Huff na íntegra

Murilo Huff e sua equipe estão em turnê nos Estados Unidos. O avião do cantor estava sendo levado para a área reservada no aeroporto de Goiânia para realizar ensaios no solo, quando houve uma intercorrência técnica, na manhã desta segunda-feira, dia 29. Para esse tipo de tarefa não há intenção de voo e é realizada sem passageiros a bordo, somente equipe técnica, que não sofreu qualquer dano físico. A aeronave já foi liberada pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que dispensou maiores investigações, por se tratar de incidente de pequena monta.