Aeronave faz pouso forçado e bate em muro do aeródromo de Goiânia

Uma aeronave bateu contra o muro do aeródromo de Goiânia que dá acesso aos hangares no início da tarde deste domingo, 7. O acidente ocorreu por volta do meio dia e não houve feridos. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com sede em Brasília, deve se deslocar até o local para investigar a causa.

Aeronave faz pouso forçado e sai da pista. (Foto: Divulgação / Bombeiros)

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Wening, havia duas pessoas dentro da aeronave, sendo o piloto e copiloto. O local foi isolado e foi utilizada espuma química para evitar incêndio do avião, que foi resfriado. Ele afirma que o susto causado pela saída de pista ocorreu durante o pouso.

“Não se sabe qual o motivo. Com a situação controlada, deixamos a aeronave em custódia do responsável pelo aeródromo de Goiânia e o local isolado. Foi informado à Cenipa para tentarem identificar a saída de pista”, detalha. 

O nome do proprietário da aeronave não foi divulgado. A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa do Cenipa para mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta edição.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp