Press "Enter" to skip to content

Aeronave faz pouso forçado e bate em muro do aeródromo de Goiânia

Última atualização 07/08/2022 | 15:43

Uma aeronave bateu contra o muro do aeródromo de Goiânia que dá acesso aos hangares no início da tarde deste domingo, 7. O acidente ocorreu por volta do meio dia e não houve feridos. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com sede em Brasília, deve se deslocar até o local para investigar a causa.

Aeronave faz pouso forçado e sai da pista. (Foto: Divulgação / Bombeiros)

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Wening, havia duas pessoas dentro da aeronave, sendo o piloto e copiloto. O local foi isolado e foi utilizada espuma química para evitar incêndio do avião, que foi resfriado. Ele afirma que o susto causado pela saída de pista ocorreu durante o pouso.

“Não se sabe qual o motivo. Com a situação controlada, deixamos a aeronave em custódia do responsável pelo aeródromo de Goiânia e o local isolado. Foi informado à Cenipa para tentarem identificar a saída de pista”, detalha. 

O nome do proprietário da aeronave não foi divulgado. A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa do Cenipa para mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta edição.