Aeronaves são ‘batizadas com água benta’ para receber passageiros no Círio de Nazaré, em Belém
Programação contou com tradicional ‘batismo’ de aeronaves e missa com passageiros e funcionários.
Aeroporto de Belém recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Aeronaves foram batizadas com água benta nesta terça-feira (8) no Aeroporto Internacional de em alusão ao Círio de Nazaré. Passageiros e funcionários do local participaram da celebração.
> “Muito bom chegar a minha cidade sendo recebida pela imagem de Nazaré”, disse uma das passageiras (veja no vídeo acima).
Durante o período do Círio, o aeroporto deve registrar um aumento de 10% no fluxo de turistas em relação a 2024. A expectativa é de que cerca de 70 mil passageiros passem pelo terminal entre os dias 9 e 13 de outubro, em 461 voos comerciais previstos.
O Aeroporto Internacional de Belém, Júlio Cézar Ribeiro – Val-de-Cans, recebeu nesta terça-feira (8) a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em celebração à 233ª edição do Círio, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil.
A programação começou às 10h, com o tradicional “batismo” de aeronaves, quando jatos de água dos caminhões da seção Contraincêndio formam um arco sobre o avião em sinal de boas-vindas. Neste ano, a água usada no ritual foi benzida por um padre antes da cerimônia.
Às 12h, uma missa aberta ao público foi realizada em frente ao portão de desembarque, reunindo fiéis e visitantes que chegaram à capital paraense para participar das celebrações.
“É com grande satisfação que recebemos no Aeroporto Internacional de Belém uma das maiores manifestações religiosas do país. Com a conclusão das obras do contrato de concessão, estamos ainda mais preparados para receber grandes eventos, como o Círio e a COP30”, informou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, administradora do aeroporto.