Aeroporto de Fortaleza funciona à base de gerador após temporal
O terminal aéreo ficou sem ar-condicionado, e as lojas fecharam pela falta de energia, mas o atendimento aos passageiros seguiu normalmente e nenhum voo foi cancelado.
Com energia de gerador, lojas fecham e escadas rolantes param no aeroporto de Fortaleza
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ficou sem energia no início desta quarta-feira (4) e precisou acionar os geradores de energia para continuar a operação dos serviços básicos. O terminal aéreo ficou sem ar-condicionado e algumas lojas fecharam, mas nenhum voo foi cancelado.
Fortaleza registrou uma chuva forte no início da manhã, com ruas alagadas em vários pontos da cidade. Conforme a Funceme, choveu entre 40 e 50 milímetros em Fortaleza até 11h.
A TV Verdes Mares esteve no aeroporto e foi informada que a energia dos geradores estava sendo direcionada para manter o funcionamento da infraestrutura essencial do aeroporto, como a iluminação, painéis, guichês de check-in, elevadores e a estrutura de embarque dos passageiros, que funcionam normalmente.
Por outro lado, estruturas como as escadas rolantes foram desativadas, enquanto o ar-condicionado ficou desligado, o que gerou calor entre funcionários e passageiros. A maioria dos estabelecimentos da praça de alimentação teve que fechar, assim como os quiosques.
Ao fundo, lojas da praça de alimentação fechadas pela queda de energia no aeroporto de Fortaleza — Foto: Aline Oliveira/SVM
Por meio de nota, a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, informou que “houve algumas oscilações e desligamento do alimentador de energia que atende o aeroporto” na manhã desta quarta-feira, e que os geradores foram imediatamente acionados.
A empresa também informou que a Enel, concessionária de energia do Ceará, está fazendo uma vistoria na rede e na subestação para auxiliar na normalização do fornecimento de energia.