Aeroporto de Goiânia deve receber quase 45 mil passageiros durante a Páscoa

Preço das passagens aéreas no Brasil bate recorde histórico em 2022

Entre os dias 6 e 10 de abril, durante o feriado da Páscoa, a CCR Aeroportos fez uma previsão de quantos passageiros devem utilizar o Aeroporto Internacional de Goiânia. De acordo com a empresa administradora do local, a projeção é de que a capital receba quase 45 mil passageiros no período. Os maiores fluxo serão na quinta, 6, e na segunda-feira, 10.

Projeção do Aeroporto Internacional de Goiânia

No período da Páscoa, mais de 44,3 mil passageiros devem utilizar o Aeroporto de Goiânia. Destes, 11,1 mil estão previstos para viajar na segunda-feira, enquanto 10,6 mil fariam parte do fluxo na quinta-feira. Na sexta-feira, 7, a expectativa também é alta, de 8.916 passageiros. Englobando todos os dias, a previsão é de 370 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Por conta da crescente movimentação no Aeroporto de Goiânia, a CCR segue aplicando ajustes no local para que haja o melhor funcionamento possível. Ônibus e micro-ônibus estão disponíveis para ajudar a transportar passageiros entre a área de embarque e as aeronaves. Isso visa proporcionar mais segurança.

O Aeroporto Internacional de Goiânia está deslanchando, registrando quase 3 milhões de passageiros em 2022. Sob a nova administração, o estabelecimento investiu na climatização, sinalização e sinal de Internet, aplicando recursos também em novas rotas. Entre elas, destacam-se os destinos para a Região Nordeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp