Aeroporto de Goiânia espera fluxo superior a 56 mil no Carnaval

Aeroporto de Goiânia espera fluxo superior a 56 mil no Carnaval

Nas vésperas do Carnaval, o Aeroporto Internacional de Goiânia se preparou para receber a movimentação prevista para o feriado. Entre as medidas, destacam-se voos extras para atender à alta demanda. A expectativa é receber cerca de 56,2 mil pessoas no Santa Genoveva entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Estão previstas, ainda, 496 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Alta demanda no Aeroporto de Goiânia

Para atender à demanda dos passageiros, haverá 28 novos voos extras saindo de Goiânia para as cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Gol Linhas Aéreas, e Porto Seguro e Salvador, pela Azul Linhas Aéreas.

Os dias mais movimentados serão 16 e 17 de fevereiro, período que antecede o feriado, com a previsão de receber mais de 10 mil passageiros no aeroporto. Rodrigo Cortes, gerente-executivo da CCR Aeroportos, reforça que a equipe operacional está empenhada para o atendimento de passageiros, garantindo conforto e segurança durante o feriado.

“A CCR Aeroportos vê com otimismo esse aumento no fluxo de passageiros em Goiânia, por exemplo, e vamos ter, ainda, voos extras para atender à demanda para as cidades de Salvador, Porto Seguro, Fortaleza e São Paulo. Estamos preparados para recebê-los com infraestrutura adequada e atendimento eficiente”, completa.

Vale reforçar, ainda, que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro do ano passado.

A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a fim de que todos sintam-se seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Voos extras

Para atender à alta demanda, o aeroporto irá oferecer 28 voos extras para as regiões Nordeste e Sudeste entre os dias 16 e 27 de fevereiro. Os novos voos em Goiânia são para as cidades de Salvador (BA), Porto Seguro (BA) e Fortaleza (CE), na região Nordeste. Destinos conhecidos por serem dos mais animados do Brasil, com blocos de rua e trios elétricos pelas ruas das cidades.

Haverá oferta, ainda, para o Sudeste, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais conhecidos no mundo, por suas grandes escolas de samba que desfilam no Sambódromo e pelos blocos de rua que percorrem as ruas da cidade. Já em São Paulo, o carnaval é celebrado com desfiles de escolas de samba, mas também com diversas outras atividades, como blocos de rua, bailes e shows musicais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp