Press "Enter" to skip to content

Aeroporto de Goiânia espera fluxo superior a 56 mil no Carnaval

Última atualização 15/02/2023 | 08:52

Nas vésperas do Carnaval, o Aeroporto Internacional de Goiânia se preparou para receber a movimentação prevista para o feriado. Entre as medidas, destacam-se voos extras para atender à alta demanda. A expectativa é receber cerca de 56,2 mil pessoas no Santa Genoveva entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Estão previstas, ainda, 496 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Alta demanda no Aeroporto de Goiânia

Para atender à demanda dos passageiros, haverá 28 novos voos extras saindo de Goiânia para as cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Gol Linhas Aéreas, e Porto Seguro e Salvador, pela Azul Linhas Aéreas.

Os dias mais movimentados serão 16 e 17 de fevereiro, período que antecede o feriado, com a previsão de receber mais de 10 mil passageiros no aeroporto. Rodrigo Cortes, gerente-executivo da CCR Aeroportos, reforça que a equipe operacional está empenhada para o atendimento de passageiros, garantindo conforto e segurança durante o feriado.

“A CCR Aeroportos vê com otimismo esse aumento no fluxo de passageiros em Goiânia, por exemplo, e vamos ter, ainda, voos extras para atender à demanda para as cidades de Salvador, Porto Seguro, Fortaleza e São Paulo. Estamos preparados para recebê-los com infraestrutura adequada e atendimento eficiente”, completa.

Vale reforçar, ainda, que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro do ano passado.

A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a fim de que todos sintam-se seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Voos extras

Para atender à alta demanda, o aeroporto irá oferecer 28 voos extras para as regiões Nordeste e Sudeste entre os dias 16 e 27 de fevereiro. Os novos voos em Goiânia são para as cidades de Salvador (BA), Porto Seguro (BA) e Fortaleza (CE), na região Nordeste. Destinos conhecidos por serem dos mais animados do Brasil, com blocos de rua e trios elétricos pelas ruas das cidades.

Haverá oferta, ainda, para o Sudeste, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais conhecidos no mundo, por suas grandes escolas de samba que desfilam no Sambódromo e pelos blocos de rua que percorrem as ruas da cidade. Já em São Paulo, o carnaval é celebrado com desfiles de escolas de samba, mas também com diversas outras atividades, como blocos de rua, bailes e shows musicais.