Última atualização 29/03/2023 | 10:46
O Aeroporto Internacional de Goiânia registrou quase 3 milhões de passageiros em 2022. Sob a nova administração da CCR Aeroportos, o estabelecimento investiu na climatização, sinalização e sinal de Internet, aplicando recursos também em novas rotas. Entre elas, destacam-se os destinos para a Região Nordeste.
O novo patamar do Aeroporto de Goiânia
Em outubro de 2021, a Concessionária do Bloco Central (CCR) assinou um contrato de concessão com o governo federal. Com isso, assumiu os serviços de ampliação e manutenção do Aeroporto Internacional de Goiânia em março de 2022. Desta forma, 2023 será o primeiro ano completo sob a nova administração.
Entre março e dezembro de 2022, o Aeroporto de Goiânia registrou cerca de 2,4 milhões de passageiros. No ano inteiro, foram quase 3 milhões. Desde que assumiu a gestão, a CCR Aeroportos promoveu na parte estrutural limpezas e reparos nos forros metálicos da sala de embarque, do saguão de desembarque e do embarque remoto, entre outros serviços.
“Já avançamos muito e temos nos esforçado bastante, procurando soluções e parcerias que agreguem ao nosso serviço”, conta Rodrigo Cortes, gerente-executivo da CCR Aeroportos.
No final do ano passado, a empresa anunciou sete novas rotas, da Azul Linhas Aéreas, para as cidades de Florianópolis (SC), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA), essa última com formato sazonal.
Entre junho e dezembro de 2022, mais de R$ 3 milhões foram repassados a Goiânia por meio do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).