O aeroporto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é esperado para receber cerca de 6 mil pessoas durante o feriadão da Páscoa e Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de acordo com a concessionária administradora do terminal. A CCR Aeroportos informou que as companhias aéreas devem realizar um total de 49 operações de pousos e decolagens durante esse período. Com essa movimentação, o Aeroporto Senador Nilo Coelho estará totalmente preparado para garantir eficiência operacional, conforto e comodidade aos passageiros, assegurou Jamerson Vasconcelos, gerente do aeroporto local.
A rota entre Petrolina e Recife tem sido destaque nos recentes anúncios das companhias aéreas. Mesmo com promessas de retomada de mais voos, a Azul mantém apenas um voo diário nessa ligação. Por outro lado, a Latam planeja começar a operar voos entre as duas cidades a partir de outubro, com três frequências semanais. Essa conexão visa promover o turismo, comércio e o setor agrícola, importantes pilares da economia local. A expectativa é de que isso traga benefícios significativos para ambas as regiões.
A importância dos voos entre Petrolina e Recife fica evidente não só pela movimentação de passageiros, mas também por estratégias de desenvolvimento econômico e social. A conexão entre esses dois importantes centros urbanos contribui para o crescimento do turismo, fortalece relações comerciais e impulsiona o setor agrícola da região. Com a presença de duas grandes companhias aéreas nessa rota, a expectativa é de uma maior competitividade e mais opções para os passageiros.
Os vídeos mais assistidos do Sertão de PE mostram a diversidade cultural e as belezas naturais da região. Com mais de 50 vídeos disponíveis, é possível explorar e conhecer mais sobre a cultura local, o cotidiano das pessoas e as paisagens deslumbrantes do interior de Pernambuco. Essas produções audiovisuais oferecem uma forma única de mergulhar no universo sertanejo e apreciar as peculiaridades desse cenário. Dessa forma, a região se torna ainda mais atrativa para turistas e investidores em potencial.